+symbol
+symbol

A medicina preventiva vem se provando um método eficaz de cuidado

A maioria das pessoas só busca atendimento médico quando está sentindo na pele sintomas bem significativos, afinal, por que deveria ser diferente? Profissionais da saúde só servem para resolver problemas, certo? Errado! Na verdade, eles deveriam ser procurados por cada indivíduo pelo menos uma vez ao ano, ao menos, é esse o recomendado pela medicina preventiva. Até porque, muitas vezes as pessoas podem acreditar que estão bem, mas desequilíbrios perigosos podem estar acontecendo de forma silenciosa.

Essas consultas rotineiras podem ser feitas tanto nas clínicas tradicionais quanto por meio da telemedicina, afinal, o que elas buscam é catalogar hábitos, perfis de risco e diagnosticar a necessidade de investigações mais profundas. A consulta preventiva traz diversos benefícios, continue a leitura para conhecer alguns deles.

Melhora na qualidade de vida — com o auxílio de um médico, é possível que cada pessoa compreenda quais são os hábitos perigosos para sua saúde, podendo optar por tirá-los de seu cotidiano e garantir um futuro mais tranquilo, assim, costumes como a alimentação saudável e a prática de esportes podem passar a fazer parte do dia a dia.

Previne doenças graves — o acompanhamento anual permite a observação de sintomas iniciais de diversas doenças, garantindo o diagnóstico rápido e o tratamento efetivo. Da mesma forma, em casos hereditários, pode-se pensar estratégias para a contenção ou o retardamento de doenças futuras.

Portanto, fazer consultas preventivas é um modo de garantir a qualidade de vida a longo prazo, pensando não só em como sua saúde estará em dois meses, mas dentro de alguns anos também. Um modo eficaz de fazer com que elas sejam realizadas sempre, é contando com atendimento médico facilitado, o que pode ser alcançado com planos de telemedicina, como a MM Consulta, uma empresa especialista em garantir acesso à saúde!

Veja Também